À luz da pandemia de coronavírus que afeta o mundo inteiro, o conselho do Salone del Mobile. Milano decidiu adiar a edição de 2020 para o próximo ano. O evento internacional ocorrerá, portanto, de 13 a 18 de abril de 2021.
Inicialmente remarcado para o período entre abril e junho deste ano, o Salone del Mobile. Milano agora mudou sua abordagem e o conselho adiou todo o evento para 2021. Em uma declaração oficial, os diretores anunciaram que “embora estivéssemos determinados a manter a data de junho, para permitir que o evento anual acontecesse como planejado, as atuais circunstâncias sem precedentes e as incertezas de médio prazo significam que o Salone não pode acontecer este ano.” A grave situação na Itália e no mundo levou a essas medidas drásticas.
Por outro lado, a edição de 2021 ocorrerá pela primeira vez ao mesmo tempo que todas as outras exposições bienais: o Salone Internazionale del Mobile, a Exposição Internacional de Acessórios de Mobiliário, Workplace3.0, S.Project e SaloneSatellite serão realizados em conjunto. Além disso, a EuroCucina, a FTK - Technology For the Kitchen e a Exposição Internacional de Banheiros também serão realizadas no próximo ano, juntamente com a Euroluce, que já estava prevista para 2021.
Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.